segunda-feira, 2 de março de 2015

#OFeminismoSouEu - Campanha dia Internacional da Mulher da Mulher

Hoje se inicia a semana que antecede a comemoração do Dia Internacional da Mulher, data simbólica e importante para relembrar a todos a importância da luta do movimento feminista por direitos básicos infelizmente ainda não assegurados (como igualdade salarial, para citar apenas 1) e também para celebrar tantas coisas que hoje damos como óbvias e que somente foram possíveis graças a inúmeras mulheres que lutaram e lutam para que pudéssemos, por exemplo, sair por aí de calças e abandonar o espartilho!

Não é o objetivo desse post elaborar a respeito das origens desta data de conhecimento geral e um Google de distância de qualquer pessoa, mas sim, trazer um novo olhar sobre o movimento feminista e a importância histórica mas ainda tão atual do mesmo em nossas vidas. Por incrível que pareça ainda escutamos (de homens e mulheres) coisas como: "mas e o dia do homem"? e "malditas mulheres que queimaram o sutiã".

Humildemente então, para comemorar e celebrar, mas principalmente conscientizar sobre a importância desse dia, a Self em parceria com o Fotoverbe-se e o apoio da página Elas Também, está lançando a Campanha #OFeminismoSouEu.

Não queremos flores e propagandas de cosméticos e produtos de limpeza que romantizem e estereotipem ainda mais as mulheres! Queremos que as pessoas, ao olharem essas fotos, reflitam à sua própria maneira sobre a importância e o significado do feminismo ontem e hoje para, quem sabe, olharmos para um futuro em que não precisaremos mais de movimentos. 

Um futuro no qual seremos apenas pessoas com direitos e deveres e contribuindo para a sociedade respeitosa de todos os seus indivíduos. 

Esta é a nossa humilde contribuição, com o olhar artístico encantador do Paulo Andrade e uma imensa boa vontade de modelos voluntárias e voluntários que acreditam que podem fazer a diferença!

E você? Topa este desafio? Que tal colocar na sua timeline uma foto sua que expresse o seu sentimento em relação a isso com a hashtag #OFeminismoSouEu ? 

Vamos fazer essa campanha rodar o mundo e mostrar que o feminismo é necessário e é mais do que tudo EMPODERAMENTO, ESCOLHA, LIBERDADE E AMOR! 


















Poderá gostar de: Sobre o dia em que saí do armário  Sobre escolhas e ser mulher  Sobre mulheres contra o feminismo Sororidade E o cordeiro vai para o abate Maternidade ou Carreira Sobre o casamento e a maternidade Os números do machismo #SomosTodasKarinnyOliveira Porque eu preciso do feminismo  Quando se é mãe Sobre a Emma Watson e o machismo Humanização do Feminismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário