quinta-feira, 9 de abril de 2015

Uma declaração de amor...


O post de hoje é uma declaração de amor! Uma declaração de amor ao meu amor!

Hoje não é nenhuma data especial mas mais um dia em que me sinto grata no mais profundo e íntimo aspecto do meu ser por amar e por ser amada por uma pessoa que parece ter sido criada especialmente para mim com todas as suas qualidades e defeitos que se encaixam mais do que perfeitamente com os meus.

O nosso amor não é perfeito, nem mesmo sempre altruísta, muitas vezes é até infantil, mas é um encontro de almas!

O nosso amor não é o mais meloso, nem o mais romântico! O nosso amor não é possessivo (já foi!), nem tradicional. O nosso amor não é inquestionável ou imutável! O que nós temos não é de graça! É cultivado, regado, às vezes se esmorece um pouco, desanima... Mas volta mais forte sempre!

Nem sempre fui merecedora de todo esse amor e nem sempre fui fácil de conviver ou tolerar, mas acredito que poucas pessoas possam dizer, como eu posso, que nesses anos todos não houve UM ÚNICO DIA em que eu não o tenha amado profundamente!

O que faz com que eu me sinta assim? Não é a louca paixão que senti desde o primeiro momento em que nossos olhares se cruzaram muito antes de sermos formalmente apresentados. Não é o fato de ele ser incrivelmente inteligente e uma das pessoas mais carismáticas que eu conheça. Também não é a tolerância dele às minhas elucubrações filosóficas nos momentos muitas vezes mais inconvenientes. O que faz com que eu me sinta assim é que ele é o meu colchão!

O primeiro quarto de século da minha vida passou longe de ser fácil e, por razões de personalidade e/ou de experiências desde muito nova assumi responsabilidades muito maiores do que as condizentes com a minha idade biológica. Embora já há um bom tempo as coisas tenham melhorado significativamente e eu tenha conseguido me libertar um pouco da sensação de achar que sou responsável pelo destino de tudo e de todos reprogramar-se não é tarefa simples e ainda tenho a tendência de querer carregar muito mais do que preciso ou devo.

Mas ao lado dele, do meu amor, me sinto segura e protegida no único lugar do mundo onde eu não preciso ser forte nem guerreira! É ao lado dele que me sinto livre para ser vulnerável... e essa sensação é simplesmente libertadora! Com ele quero comemorar todas as minhas conquistas e no seu colo quero chorar as derrotas.Ele é o meu colchão porque eu sei que se e quando eu cair não vou me estrepar no chão porque ele estará ali para me segurar e aliviar a queda!

Como todo casal que está junto há bastante tempo nós temos várias músicas “nossas” mas existe uma que me toca muito em especial porque resume perfeitamente em uma frase: “A melhor parte de mim leva o meu caminho até você.”

Esse post então é sobre o amor... é sobre mim... e sobre o como só sou o que sou e como sou hoje porque tenho um colchão macio que me permite voar alto...


Esse post é sobre gratidão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário