sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sabático ou Promoção?


"O que você faria se não tivesse medo?"

Essa frase que, dentre outras com o mesmo espírito, está aposta no escritório central do Facebook em Palo Alto nos leva a uma importante e, na minha visão, diferente reflexão. 

Normalmente as pessoas gastam alguns - ou muitos - minutos, refletindo sobre o que fariam se ganhassem na mega sena, mas poucas param para refletir sobre a frase que inicia este post.


Analisando com cautela identificamos um ciclo de auto sabotagem nesse mecanismo que nos leva a gastar tempo com algo cuja probabilidade de ocorrer é mínima e que, principalmente, foge absolutamente do nosso controle, quando nos preocupamos muito pouco em identificar aquilo que nos bloqueia e nos impede de efetivamente alcançar nossos sonhos e objetivos: o medo!
O medo de separar ou de namorar. Medo de ser julgado e criticado pela sociedade – ou apenas por nossos pais - por nossas escolhas. Medo de ter filho ou medo de dizer: não quero filhos! Medo de ligar para aquela pessoa e parecer carente. E se você soubesse que aquela pessoa é o amor da sua vida? 


O medo de largar o emprego e dar a volta ao mundo ou simplesmente abrir o negócio dos seus sonhos. Medo de ficar no mesmo emprego por muito tempo. Medo do fracasso, mas principalmente, medo do SUCESSO e da FELICIDADE.


Poucas pessoas se dão conta, mas a FELICIDADE pode ser ainda mais assustadora do que o fracasso. E se tudo der certo e eu não puder mais reclamar? E se eu não estiver pronto para o SUCESSO? E se meus sonhos se realizarem?

Ao contrário do que se acredita quando se sonha com a mega sena a maioria esmagadora de nossos sonhos está única e exclusivamente em nossas mãos. A grande dificuldade é identificar o que realmente nos faz felizes. O dinheiro não irá resolver grande parte dos problemas que temos se não soubermos o que queremos e o que precisamos para nos sentirmos realizados. Isso é ao mesmo tempo assustador e libertador.

E você? O que VOCÊ faria se não tivesse medo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário